sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Personalidades que Foram Executadas

Maria, Rainha da Escócia

- Quando Mary, Rainha da Escócia foi removida de sua posição como monarca do povo escocês em 1567, ela correu para sua prima, a Rainha Elizabeth I da Inglaterra, em busca de proteção.

Sentindo uma ameaça ao seu próprio direito de reinar, a Rainha Elizabeth I trancou sua prima e a manteve lá por cerca de 18 anos, antes de finalmente decapitá-la em 1586.

Ted Bundy

- O serial killer condenado Ted Bundy foi executado na cadeira elétrica em 24 de janeiro de 1989. Pouco antes de sua morte, ele admitiu 30 assassinatos, todos os quais ele havia negado anteriormente.

Até hoje, o total de vítimas do assassino é desconhecido, mas provavelmente é muito superior a 30. Um dos advogados de sua última equipe de defesa certa vez o descreveu como "a própria definição do mal sem coração".

Walter Raleigh

- Sir Walter Raleigh foi um explorador inglês, frequentemente associado à colonização do país na América do Norte. Ele foi decapitado em 1618 por seu suposto envolvimento em uma conspiração para derrubar o rei.

Muitas pessoas na época pensaram que o tratamento dado a Walter Raleigh foi injusto, um sentimento que sobrevive até hoje, apesar de o colonialista não ser mais tão popular quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário