domingo, 17 de agosto de 2025

Escritores Cujas Mortes Parecem Saídas da Ficção

Tennessee Williams

Tennessee Williams era o pseudônimo de Thomas Lanier Williams III, um dos dramaturgos mais prestigiados do teatro norte-americano, autor de 'Um Bonde Chamado Desejo'. No ano de 1983, Williams foi encontrado morto na suíte do Hotel Elysée, em Nova York. A história chamava a atenção, já que o relatório inicial dizia que ele havia se engasgado com uma tampa de garrafa. 

Na realidade, descobriu-se que o dramaturgo faleceu em decorrência de reação a um medicamento que tomava para induzir o sono. Contam que o assistente do autor pediu ao legista para mentir, impedindo que pensassem que ele havia cometido suicídio.

Edgar Allan Poe

Conhecido por suas histórias recheadas de mistério e eventos macabros, o escritor, poeta e crítico literário Edgar Allan Poe deixou o mundo em outubro de 1849, mas a causa de seu falecimento é ainda um mistério. Seu corpo foi encontrado do lado de fora de uma taverna em Baltimore, usando roupas que não pertenciam a ele.

Foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu dias depois, logo após uma crise de alucinação. A morte de Poe foi atribuída a diferentes causas: ingestão abusiva de álcool, congestão cerebral, cólera, overdose de drogas, doenças cardiovasculares e até tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário