Oscar Zeta Acosta
Oscar Zeta Acosta (à direita) foi um advogado e romancista mexicano-americano que foi ativo no Movimento Chicano. Ele também era conhecido por sua amizade com o excêntrico autor Hunter S. Thompson (à esquerda).
Thompson se referiu a ele como "Dr. Gonzo" em seu romance 'Medo e Delírio em Las Vegas', e Benicio del Toro o interpretou no filme de 1998, 'Medo e Delírio'. Ele desapareceu durante uma viagem ao México em 1974, quando tinha 39 anos. Thompson passou anos procurando por seu amigo ao redor do mundo, mas nunca o encontrou. Ele teorizou que Acosta foi morto em um negócio de drogas ou assassinado por razões políticas.
Julian Sands
Equipes de busca e resgate estiveram nas montanhas à procura de Sands, mas, em um dado momento, a procura teve que ser suspensa pelas condições climáticas severas e o risco de avalanche. Drones também foram usados para localizar o ator, mas ainda não encontraram nenhum vestígio.
Antes de seu desaparecimento, os alertas meteorológicos não recomendavam caminhadas na área devido ao solo gelado e aos ventos fortes. O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino revelou que seus agentes tiveram que procurar por 14 pessoas desaparecidas em Mount Baldy em um intervalo de quatro semanas. O ator, que tinha experiência com trilhas e escaladas, era casado com a escritora Evgenia Citkowitz, com quem tem duas filhas, e ainda tem mais um herdeiro, do casamento com a jornalista Sarah Sands.
Nenhum comentário:
Postar um comentário