terça-feira, 11 de novembro de 2025

Artistas Incríveis que não Eram Pessoas tão Boas Assim

Richard Prince

Atualmente com 73 anos, Richard Prince tornou-se um artista altamente desejado, com obras sendo vendidas por milhões de dólares. Em 2015, suas peças chegaram a ser nomeadas como as mais lucrativas entre todos os artistas vivos. No entanto, existe um problema em tudo isso: ele é criticado, e processado, por roubar artes de outras pessoas.

Em 2014, Prince realizou uma exposição de fotos que ele simplesmente copiou do Instagram — as quais foram vendidas por US$ 100 mil cada. No passado, ele também foi processado por roubar 30 fotografias do fotógrafo francês Patrick Cariou, desenhar guitarras elétricas nelas, lucrar milhões de dólares e não fornecer qualquer tipo de crédito. 

Bob Kane

Durante sua vida inteira, Bob Kane alegou ser o inventor de Batman, que nada mais seria do que uma cópia do trabalho de seu amigo Bill Finger, o Caped Crusader. Não bastasse Finger nunca ter sido creditado pela sua obra, Kane também sempre se aproveitou para esfregar isso na sua cara.

De acordo com pesquisadores, Finger foi responsável por toda a história de fundo de Bruce Wayne, mas também criou personagens relevantes da saga como a Mulher-Gato, Robin e o Coringa. No fim das contas, o verdadeiro criador de um dos heróis mais famosos do mundo morreu sem ter recebido qualquer crédito ou dinheiro pelo seu trabalho, tudo por culpa de Bob Kane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário