General William Mitchell
Mesmo depois de todo o mundo perceber a importância e o potencial dos aviões, eles não foram totalmente utilizados por décadas. O General do Exército dos EUA, William Mitchell, um veterano da Primeira Guerra Mundial, ardentemente fez campanha para que fosse criada uma divisão de voo dedicada nas Forças Armadas, mas Mitchell não viveria o suficiente para ver suas ideias serem aceitas.
O General Mitchell era ignorado por seus superiores toda vez que falava sobre uma expansão nas unidades aéreas do Exército dos EUA. Eventualmente, Mitchell foi levado a julgamento depois de falar publicamente sobre a recusa dos militares em evoluir. Alguns anos após a morte do General, uma divisão abrangente da Força Aérea do Exército seria decisiva na Segunda Guerra Mundial.
Alice Evans
Como era comumente o caso nas comunidades científicas do século XIX, o trabalho revolucionário de Alice Evans estudando a pasteurização foi largamente ignorado por uma única razão: ela ser mulher.
Através de décadas de estudo e pesquisa, Evans provou que consumir laticínios não pasteurizados poderia levar os indivíduos a contrair uma perigosa infecção bacteriana chamada brucelose. Evans recomendou que todos os laticínios fossem submetidos a um processo de pasteurização, mas foi ridicularizada pela indústria leiteira e pela comunidade científica, até que, finalmente, após 10 anos de convencimento, a pasteurização tornou-se uma prática comum.
William Harvey
William Harvey, um pioneiro da anatomia e fisiologia do século XVI, recebeu o crédito de ser a primeira pessoa que descreveu com precisão o sistema circulatório do corpo humano e que sugeriu que o sangue corria pelo coração, não pelo fígado, como se acreditou por mais de mil anos.
Crenças mantidas por tanto tempo são muitas vezes difíceis de deixar de lado e as descobertas de Harvey foram recebidas com desconfiança e animosidade. A resposta negativa ao seu trabalho levou Harvey a se tornar recluso pelo resto da vida, embora ele agora seja considerado um herói da anatomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário