Virado à...
Se a gente falar o nome todo do prato, fica muito fácil! Mas ele é composto de arroz, feijão engrossado com farinha de milho ou mandioca, ovo frito, couve, bisteca, linguiça, costeleta, torresmos, banana empanada, enfim, um prato completo e delicioso.
São Paulo
Conhecido basicamente por ser um prato paulista, ele é ainda um prato da região sudeste que, na verdade, é uma das mais ricas em variedades de pratos típicos.
Tapioca
Tapioca é um tipo de amido obtido da mandioca brava e é usada para preparar pratos salgados e doces. Por não conter glúten, não necessitar do uso de óleo para conzinhar e servir de substituto para farinhas, ela é muito saudável e usada em regimes. São inúmeras as receitas salgadas e doces feitas com ela.
Nordeste do Brasil
A tapioca é um prato que se encontra facilmente em toda região nordeste do Brasil e, atuamente, em todo o Brasil por causa de suas características saudáveis e de dietas.
Cuscuz...
Reza a lenda que ele surgiu com os tropeiros que partiam da capital para explorar o interior, em direção à Minas e levavam em seus bornais alimentos como galinha, farinha de milho, feijão, etc. Durante o trajeto a farinha absorvia o caldo da galinha e outros ingredientes e acabava formando uma espécie de bolo, daí o o nome de cuscuz. Mas...
São Paulo
Posteriormente, acabou se transformando e dando origem ao cuscuz paulista cuja base é a farinha de milho, enformada com diversos ingredientes como frango, peixe, ovos, etc, etc...
Um prato delicioso, bonito, saudável, completo que não deve ser confundido com o tradicional cuscuz nordestino que, normalmente, é doce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário