domingo, 27 de outubro de 2024

Os Álibis mais Ousados (e Bizarros!) que Criminosos já Usaram para Evitar a Prisão

Affluenza

Em 2013, os advogados do rico adolescente Ethan Couch alegaram que ele não poderia ser responsabilizado pela morte de quatro pessoas inocentes por conta de seu grave caso de "affluenza" - um mal-estar psicológico pseudocientífico que supostamente afeta pessoas ricas. Em outras palavras, Couch era muito rico para saber que o que estava fazendo era errado. 

Enquanto dirigia bêbado a caminho de uma festa, Couch cortava o tráfego sem levar em conta a segurança de ninguém. Ele bateu de frente com uma SUV que estava parada no acostamento da estrada, matando quatro pessoas e ferindo muitas mais. Em uma demonstração horrenda de injustiça, a defesa a respeito da affluenza funcionou e Couch foi condenado a apenas 10 anos de liberdade condicional sem nenhum tempo de prisão.


Preocupação com narcóticos

Em 2013, Alan Bienkowski foi acusado de assassinar um homem com um martelo. Numa última tentativa de encontrar sua saída da acusação, Bienkowski tomou uma estratégia ambígua.



De acordo com Bienkowski, ele estava ocupado demais usando heroína e procurando por mais drogas para ter assassinado alguém. Infelizmente para Bienkowski, as evidências forenses disseram o contrário e ele foi considerado culpado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário