Aqui todo mundo se chama pelo primeiro nome
Outro costume ligado ao calor do povo brasileiro. Por aqui, é muito difícil nos chamarmos pelo sobrenome. Desde amigos, colegas de trabalho, parentes mais velhos, chefes e por aí vai.
Já em países da língua inglesa, é considerado falta de educação você chamar uma pessoa pelo nome dela. Eles sempre se referem aos outros pelo sobrenome, especialmente se forem mais velhos, desconhecidos ou tiverem um cargo superior.
Tomamos (às vezes mais de um) banho todos os dias
Isso é comum em países de clima tropical. Com as altas temperaturas, a gente sente mais calor e uma necessidade maior de jogar uma água no corpo.
Já em países frios, é comum eles tomarem menos banhos. Mesmo assim, a justificativa do calor não impede de um europeu ficar assustado quando falamos quantos banhos tomamos por dia.
Comer diversos tipos de farofa faz parte do nosso cardápio
Não importa a região do Brasil, sempre vai ter uma farofa na opção de qualquer restaurante por quilo ou à la carte que serve comida regional. Seja ela feita de farinha branca, de mandioca, de milho. As opções são muitas.
Já em outros países, especialmente aqueles com o inglês como uma das línguas principais, a farofa não existe (e não tem nada que seja remotamente parecido). É realmente uma iguaria nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário