terça-feira, 4 de junho de 2024

Grandes Mistérios Históricos que talvez Nunca Sejam Solucionados

Túmulo de Cleópatra

De acordo com escritores antigos, Cleópatra VII e seu amante, Marco Antônio, teriam sido enterrados juntos em uma tumba após suas mortes em 30 a.C. Essa sepultura estaria localizada em um monumento "elevado e belo", contendo uma série de tesouros feitos de outro, prata, esmeraldas, pérolas, ébano e marfim.

Porém, essa localização permanece sendo um mistério até hoje. Em 2010, escavações foram feitas em um local perto da antiga Alexandria, o qual contém vários túmulos da época em que Cleópatra governava o Egito, mas nenhuma evidência ajudou com o caso. Alguns arqueólogos acreditam que, embora seja possível o túmulo do casal existir até hoje, ele pode ter sido altamente saqueado e não identificável nos dias de hoje.

Assassinato de Kennedy

No dia 22 de novembro de 1963, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy (JFK) foi baleado em Dallas por um cidadão chamado Lee Harvey Oswald. No entanto, muitas pessoas especulam que ele não era o único atirador. Dias antes de ser julgado, Oswald foi morto a tiros por Jack Ruby, dono de uma boate local.

A explicação mais aceita é que Oswald matou JFK por conta própria e Ruby teria feito o mesmo com Oswald. No entanto, existem alguns historiadores que defendem a tese de que tudo poderia ter sido arquitetado para que mais pessoas não fossem colocadas na cena do crime. Como é improvável que novas evidências apareçam, esse caso jamais será solucionado por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário