segunda-feira, 24 de junho de 2024

Famosos e as Partes de seus Corpos Preservadas até Hoje

Cabelo de Che Guevara

Se te contássemos que uma mecha do cabelo de Che Guevara foi arrematada em um leilão por um norte-americano por US$ 100 mil, você acreditaria? Não duvide, pois isso realmente ocorreu. Um antigo agente da CIA, que teria participado da captura do líder da Revolução de Cuba, manteve por 40 anos tufos de cabelo do argentino.

Verdade ou não, um homem do Texas adquiriu para exibir o "produto" em sua livraria, na cidade norte-americana de Houston. O cabelo fez parte de um conjunto de objetos do líder guerrilheiro, que continha, ainda, fotos, mapas, mensagens e impressões digitais.

Cérebro de Mussolini

Benito Mussolini não é uma das pessoas mais queridas do mundo — muito pelo contrário. O antigo ditador fascista italiano foi executado em 1945, demonstrando que o povo já não contava com suas "contribuições". A pedido do governo dos Estados Unidos, uma amostra de seu cérebro foi enviada para estudo (e também como uma espécie de troféu).

Imaginava-se que seria possível detectar uma infecção por sífilis no órgão, que explicasse o seu sadismo. O resultado foi negativo. Em 1966, a parte retirada foi devolvida à viúva, Rachele Mussolini, mas misteriosamente, pedaços passaram a ser vendidos pelo eBay, a módicos US$ 22 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário