Seus dentes nunca param de crescer
Assim como os castores, os ratos possuem dentes que nunca param de crescer. É por isso que esses animais passam boa parte do seu dia roendo tudo o que veem pela frente, causando um desgaste aos dentes e os mantendo de um tamanho que não dificulta a alimentação. Se um rato para de desgastar os dentes, eles crescem e vão formando longas espirais.
Ratos sentem empatia
Um estudo da Universidade de Chicago testou se ratos se importam uns com os outros. Nele, os pesquisadores separaram os ratos em duplas e os deixaram juntos por tempo o suficiente para que criassem um laço. Depois, prenderam um dos ratos em um caixa de acrílico que só podia ser aberta por fora, para ver se o outro roedor tentaria ajudar o amigo.
Para dificultar ainda mais a decisão do ratinho que estava fora, os pesquisadores colocaram uma segunda caixa semelhante com o petisco favorito dos ratos dentro. Mesmo assim, quando ele teve que decidir entre ajudar o amigo ou abrir a caixa de petiscos, primeiro ele salvou o amigo e depois os dois comeram os petiscos juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário