Comidas estranhas
Encontrar receitas minimamente aceitáveis na Idade Média é um desafio um tanto quanto complicado. Naquela época, era comum que as pessoas se alimentassem de caudas de castor, vísceras de cisne picadas ou até mesmo de gatos assados. Muitas pessoas, inclusive, levavam sua própria carne para que padeiros locais envolvessem em massa e assassem.
No fim das contas, praticamente todo tipo de animal era sinônimo de banquete para quase todos os dias. A restrição só acontecia em época de Quaresma, nas sextas-feiras, quando os fiéis deveriam lembrar o sofrimento de Cristo, e nos sábados, como uma homenagem à Virgem Maria.
Execução brutal
Na Europa Medieval, era comum que criminosos fossem executados através do método de pressão até a morte. Para isso, amarrava-se o acusado em algum lugar e depois colocava-se quantidades de peso extraordinárias sobre o seu corpo até que seus ossos fossem literalmente triturados.
Essa era uma técnica muito antiga de execução, mas virou uma "epidemia" na Idade Média. No Sudoeste Asiático, muitos criminosos eram pisoteados por elefantes, enquanto os europeus preferiam usar grandes lajes de pedra como peso para o método.
Nenhum comentário:
Postar um comentário