Fogão Franklin
Em 1742, o cientista teve uma ideia genial e inventou um fogão que deixava as casas quentinhas de um jeito muito mais eficiente. O Fogão Franklin era revestido de metal, cuidadosamente projetado para ficar a uma pequena distância da chaminé. Na parte traseira, havia um defletor oco que permitia que o calor do fogo se misturasse ao ar mais rapidamente, enquanto um sifão invertido auxiliava na extração eficiente de calor.
A invenção produzia muito menos fumaça do que uma lareira tradicional, além de ter sido uma revolução que abriu caminho para os sistemas de aquecimento modernos!
Gaita de Vidro
Muitas das invenções de Benjamin Franklin tinham um propósito importante. Mas uma delas tinha um objetivo mais especial — fazer músicas incríveis!
Franklin observou músicos europeus produzindo barulhos passando os dedos pelas bordas de copos cheios de água e decidiu simplificar o processo, criando um único instrumento capaz de reproduzir esses sons maravilhosos. "Das minhas invenções, a gaita de vidro foi a que me trouxe maior satisfação pessoal", contou ele anos depois.
Imagine a alegria de Benjamin Franklin ao criar um instrumento que podia encantar as pessoas com sua música suave e mágica. Além de tudo, ele também era um gênio musical!


Nenhum comentário:
Postar um comentário