terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Coisas Incríveis que Animais Fazem em Velocidades Bizarras

Peixe-Rã

Com sua aparência quase alienígena, o peixe-rã costuma ser encontrado à espreita no fundo do mar na Austrália e na Nova Zelândia. Ele se camufla entre corais e rochas para emboscar quase qualquer coisa que tiver o azar de cruzar seu caminho. Isso inclui polvos, caranguejos, camarões e mariscos.

Surpreendentemente, o peixe-rã tem a mordida mais rápida de qualquer ser vertebrado, mesmo mordendo em água — que é 800 vezes mais densa que o ar. Suas bocas se expandem em velocidades comparáveis a balas de um fuzil, deixando poucas chances para que a presa consiga escapar.

Ácaro-da-Califórnia

O ácaro-da-califónia é um minúsculo aracnídeo que pode se mover a velocidades completamente inacreditáveis. Para se ter ideia, essas criaturas podem chegar a 0,9 km/h, o que é muito impressionante quanto notamos que eles possuem menos de 1 centímetro de comprimento corporal.

Comparativamente, é quase como se um humano conseguisse correr a 2,3 mil km/h. Nessas medidas justas, eles ultrapassam qualquer outro animal terrestre. Inclusive, pesquisadores acreditam que estudar a biomecânica dessa espécie pode nos ajudar a atingir velocidades maiores no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário