sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Animais Bizarros que Vivem no Deserto

Feneco

O feneco, ou raposa-do-deserto, é uma das criaturas mais adoráveis que podemos encontrar nesse tipo de habitat. Esses pequenos canídeos são menores que os gatos domésticos, medindo em média 40 centímetros de comprimento — sem contar suas caudas —, com orelhas enormes que podem crescer até 15 centímetros de comprimento.

Essas orelhas gigantes, inclusive, são usadas para dissipar o calor do deserto e ouvir as presas sob a areia. Quando um feneco capta o movimento de roedores, insetos ou pequenos animais, usam suas quatro patas para cavar na areia e conseguir se alimentar nesse ambiente hostil. 

Escorpião-peludo-do-deserto

Entre todas as espécies de escorpiões que vivem nos desertos, o escorpião-peludo-do-deserto talvez seja a mais impressionante de todas. Medindo entre 10 e 17 centímetros, essas criaturas se tornaram os maiores escorpiões da América do Norte. Eles possuem uma coloração verde-oliva, mas vale ressaltar que também brilham sob a luz ultravioleta.

Esses animais possuem uma reprodução bastante agressiva, com os machos potencialmente sendo mortos pelas fêmeas após a cópula. Normalmente, as mamães escorpião dão à luz até 35 filhotes e cuidam deles até que sejam grandes o suficiente para caçar por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário