Alfred Hitchcock – Festim Diabólico (1948)
Com seus planos-sequência sendo estudados até hoje, o filme é um dos mais experimentais e interessantes na carreira do lendário cineasta Alfred Hitchcock.
Infelizmente, os atritos durante a produção fizeram com que o diretor desgostasse do filme.
A filmagem foi estressante para toda a equipe, já que se trata de um filme tecnicamente ambicioso, visando emular uma experiência sem cortes. Um dos operadores de câmera até teve seu pé quebrado e teve que ser arrastado fora do set para que a gravação continuasse.
Agora já sabemos que não é necessário um filme ser ruim para que diretor não goste. O status de Hitchcock como mestre é indiscutível, e mesmo 'Festim Diabólico' sendo considerado um excelente título, seu criador não o vê com tanto carinho.
Joel Schumacher — Batman & Robin (1997)
Esse aqui é infame, conhecido por ser uma das retratações mais carnavalescas e bobas do Batman na cultura popular.
Todos os envolvidos no filme se desculpam pela existência de Batman & Robin, mas Schumacher, o diretor, demorou um pouco mais para expor seu desgosto pela produção.
O silêncio ensurdecedor do diretor durou até o aniversário de 20 anos do filme, quando ele finalmente demonstrou seus sentimentos pela obra, afirmando que ''Eu quero me desculpar para qualquer fã que se decepcionou, pois eu acho que eles merecem mais que isso.''


Nenhum comentário:
Postar um comentário