Charles Darwin era adepto da técnica
Sim, o cientista inglês Charles Darwin se tornou um grande apreciador da taxidermia, tendo aprendido com um ex-escravizado da Guiana, de nome John Edmonstone. Essa história, que viralizou no último ano, foi importante para os estudos que Darwin faria sobre a teoria da evolução.
Foi a partir dos ensinamentos de Edmonstone que Darwin conseguiu preservar espécimes que coletou em sua viagem a bordo do HMS Beagle, e que foram importantes para a formulação que mudaria a maneira como enxergamos o mundo.
Existem convenções e campeonatos de taxidermia
A National Taxidermists Association, além de realizar convenções, é responsável por organizar grandes competições de taxidermia nos Estados Unidos. Mas a história de campeonatos da técnica remontam o século XIX. O primeiro registro de uma competição entre taxidermistas é de 1880, quando William Temple Hornaday criou a obra A Fight in the Tree-Tops.
Ela era composta por dois orangotangos machos que, de acordo com a composição de Hornaday, brigavam por uma fêmea. Pesquisadores de taxidermia afirmam que a obra do Hornaday era cientificamente precisa, o que inspirou outros taxidermistas a também serem precisos em suas criações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário