domingo, 1 de maio de 2022

Os Lugares mais Terríveis da Terra

Beelitz-Heelitz-Heilst’tten Hospital, Beelitz, Alemanha

Desenhado para lugares escuros? Não fica muito mais macabro do que Beelitz-Heilst’tten, um antigo complexo hospitalar militar abandonado, a cerca de 30 milhas de Berlim, que uma vez contou um Adolf Hitler ferido entre seus pacientes.

Este é um lugar fantasmagórico, com sua tinta descascada e paredes marcadas com grafite, onde as videiras sufocantes há muito tempo assumiram o controle e as camas enferrujadas ainda estão para ser vistas. Ocupada pelo Exército Vermelho durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial, Beelitz-Heilstilst permaneceu uma instalação militar soviética até 1995. Desde que foi abandonada após a queda da Alemanha Oriental, o tempo ficou parado aqui e o resultado é assombroso.

Traçando um número surpreendente de visitantes com um interesse na monstruosidade, foi aqui que Hitler foi trazido, tendo sido ferido no Somme durante a Primeira Guerra Mundial. Inúmeros soldados e simpatizantes nazistas foram tratados aqui nos anos seguintes.

Hussaini Hanging Bridge, Paquistão

Ligando regiões remotas no norte do Paquistão, a ponte suspensa Hussaini é precária no extremo, uma travessia que testa os nervos e certamente não uma ponte para atravessar se você tiver medo de alturas.

Tais pontes não são incomuns aqui, mas esta, pendurada sobre o Lago Borit, no Vale de Hunza, é famosa. As tábuas que formam a plataforma principal estão bem espaçadas – ou, em alguns casos, completamente ausentes – enquanto os cabos que, de alguma forma, seguram a coisa toda, pouco fazem para inspirar confiança.

Ventos fortes sopram através do vale, enquanto uma velha ponte ainda pode ser vista abaixo, destruída e abandonada, tornando a vista ainda mais assustadora. Precisa atravessar? Segure-se bem e não olhe para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário