Bubbly Creek, Chicago
Parece bastante pitoresco e encantador, e como o lugar perfeito para dar um mergulho. No entanto, Bubbly Creek não é um lugar para nadar. Suas águas fétidas foram limpas nos últimos tempos, mas tal é a sujeira que sustenta este rio sombrio.
O Garfo Sul da Filial Sul do Rio Chicago, este foi outrora um esgoto a céu aberto – perto do grande distrito de frigoríficos da cidade – onde o sangue e as entranhas dos matadouros vizinhos eram despejados em grandes quantidades.
Foram os gases que borbulharam dos restos animais em decomposição que deram nome à via navegável. Afinal de contas, não tão pitoresco e encantador. Enormes “borras de lodo” feitas de graxa e produtos químicos uma vez bloquearam o rio, enquanto que o metano e o sulfeto de hidrogênio tornaram o cheiro insuportável.
Barragem de Hoover, Nevada
Hoover Dam
O reservatório profundo que fica sobre a imponente Barragem Hoover é de cerca de 660 pés de um lado para o outro. Até 2017, ninguém que tentasse atravessar a nado tinha vivido para contar a história.
Este é um empreendimento que está repleto de perigos. Pensando em assumi-la? Ou você vai acabar em uma cela da polícia ou em um caixão.
No período de dez anos que vai até 2017, sabe-se que 275 pessoas morreram aqui, na fronteira Nevada-Arizona. Que um britânico bêbado conseguiu atravessar aquele ano com sorte, sua sobrevivência se deveu ao fato de que nove das 10 grandes turbinas hidrelétricas da barragem não estavam operacionais naquele dia.
Se a barragem Hoover estivesse funcionando em plena capacidade, as chances são que ele teria sido arrastado para baixo da superfície e afogado, como tantos antes dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário