Haw Par Villa, Singapura
Frequentemente descrito como um parque temático que possui um tesouro eclético da cultura, história, filosofia e religião asiáticas, Haw Par Villa não soa muito aterrorizante.
Mas cavar um pouco mais abaixo da superfície é descobrir assustadores, com guias do parque aconselhando a discrição do visitante e a orientação dos pais em relação a algumas das exposições e atrações mais assustadoras a serem descobertas aqui.
Haw Par Villa há muito tempo é conhecida por sua descrição vívida das Dez Cortes do Inferno, uma história aterrorizante há muito passada pelo folclore chinês, enquanto os que se sentem corajosos são desafiados a visitar o parque ao crepúsculo. Journeys to Hell – Death and Afterlife in Haw Par Villa é uma atração que eleva o nível de terror à medida que a noite começa a cair, dando ao parque temático um lado mais escuro e sinistro que aqueles que o subestimam muitas vezes vêm a lamentar.
Hill of Crosses, Lituânia
O fervor religioso abunda no norte da Lituânia, onde, em uma encosta não muito longe de ‘iauliai, cruzes e crucifixos se elevam sobre todos, uma visão de tirar o fôlego, mas que pode deixar os visitantes um pouco inquietos.
O número exato de cruzes aqui é desconhecido (seu número está crescendo o tempo todo), mas há mais de 100.000 pontilhados por toda a encosta, preenchendo todos os espaços disponíveis e sempre atirando para a posição. As autoridades na Lituânia tentaram, em algumas ocasiões, limpar o local, mas sem sucesso. As cruzes sempre voltam, em número cada vez maior.
A sua origem precisa é um mistério, mas com cruzes que se pensa ter surgido pela primeira vez após a revolta de 1831, este é um costume que há muito persiste. O Monte das Cruzes passou a representar a resistência pacífica dos católicos lituanos, mas, como os rosários balançantes se fazem sentir na brisa aqui, às vezes pode deixar os turistas com uma profunda sensação de mal-estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário