Kipu Falls, East Kauai
Você pode reconhecer a Kipu Falls dos Raiders of the Lost Ark. Entretanto, aqueles que aspiram a ser Indiana Jones não devem ser tentados a visitar. Por um lado, isto é propriedade privada, com a invasão de propriedade privada proibida.
Para outro, é um lugar perigoso, onde o afogamento é comum, com muitos dos que optam por ignorar as advertências pagando o preço final.
Localizado no leste de Kauai, este é um lugar espetacular, mas a cachoeira e o buraco de natação que acena aos aventureiros escondem perigos que não podem ser vistos da superfície. Aqueles que se aventuram são frequentemente arrastados para as profundezas e afogados.
Alguns acreditam que isso se deve à presença de um mo’o irado, um lagarto espiritual havaiano, embora a explicação mais prosaica seja um poderoso turbilhão que gera imensas correntes submarinas. Seja qual for a razão, esta é uma razão a ser evitada – com nadar aqui um risco que simplesmente não vale a pena correr.
Hanakapiai Beach, Kauai
A praia de Hanakapiai é linda. Longe da trilha batida, sem acesso veicular, uma caminhada significativa é necessária para alcançar suas areias douradas. Remota e cênica, esta é a Havaí no seu melhor e mais espetacular. Deite-se e mergulhe no sol – mas não pense em entrar na água.
O oceano aqui é perigoso, com ondas fortes, fortes correntes rasgadas e perigosas que já ceifaram inúmeras vidas. A linha oficial é que cerca de 30 pessoas se afogaram aqui desde 1970. No entanto, o sinal de alerta sombrio que saúda os visitantes coloca esse número muito mais alto.
Independentemente disso, não há dúvida de que nadar aqui é correr um enorme risco, com as imensas correntes varrendo os despreparados para longe do mar sem qualquer aviso, e os corpos de inúmeras vítimas de afogamento nunca se recuperaram. Este pode parecer o lugar perfeito para nadar, mas, por favor, preste atenção aos avisos e não seja tolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário