Pisando dois metros e meio de altura, braços esticados para o céu e fixos ao fundo do mar, cerca de 17 metros abaixo da superfície beijada pelo sol, o Cristo do Abismo é uma visão que poucos conseguem ver.
Cercada de cracas e rodeada de criaturas marinhas à espreita, a estátua de bronze comemora Dario Gonzatti, o primeiro italiano a usar equipamento de mergulho, que morreu nestas águas enquanto mergulhava em 1947. É calmo e tranquilo aqui em baixo nas profundezas. Também é um pouco assustador.
Fundado nas profundezas do Mediterrâneo, entre Camogli e Portofino na bela Riviera italiana, você precisará ser um mergulhador realizado para chegar a ver o Cristo do Abismo. Esta visão pode estar próxima aos principais pontos turísticos da Itália, mas sob as ondas a atmosfera muda de forma dramática e aqueles corajosos o suficiente para dar o mergulho muitas vezes encontram a experiência de estar parado e assombrado.
Não gosta de alturas? Você vai querer dar ao Hua Shan Plank Walk uma falha. Mesmo para os alpinistas mais corajosos, aventurar-se na plataforma de madeira raquítica, uma posição precária a milhares de metros acima do terreno distante abaixo, pode revelar-se um passo longe demais.
Localizado a uma hora de Xi’an, um destino turístico popular, Hua Shan acena aos corajosos, com os visitantes ansiosos para enfrentar um passeio faturado como a Caminhada Mais Perigosa da Terra. A bravata muitas vezes desaparece ao ver as tábuas estreitas aparafusadas à beira da montanha. A saída é um grande empreendimento.
Para aqueles capazes de conquistar seus medos, a recompensa é uma vista notável sobre as montanhas arborizadas vizinhas, embora seja aconselhável pensar duas vezes em olhar para baixo. Dado que alcançar a caminhada da prancha é um empreendimento épico em si mesmo, com inúmeros obstáculos a serem superados (incluindo passos quase verticais e rostos de rocha que oferecem poucas mãos e pouca assistência), sua coragem será testada de forma inequívoca antes mesmo de você chegar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário