Capuchin Catacombs, Palermo, Sicília, Itália
Atrações turísticas não são muito mais macabras que as Catacumbas dos Capuchinhos em Palermo, lar da maior coleção de múmias da Terra, com mais de 8.000 cadáveres forrando as paredes e dando as mais arrepiantes boas-vindas para aqueles que são corajosos o suficiente para visitar.
Alguns dos corpos são colocados em poses e muitos estão vestidos e com tanta morte em exposição, é pouca surpresa que o resultado seja tão inquietante.
O cadáver mais antigo aqui data de 1599, o mais recente dos anos 20, um dos últimos a ser enterrado por uma menina de dois anos chamada Rosalia Lombardo, cujo corpo está tão bem preservado que é conhecida como a Bela Adormecida.
As catacumbas são escuras e poeirentas, o ar é mofado, enquanto corpos de todas as formas e tamanhos espreitam em todos os cantos. Mórbido e macabro, você não gostaria de ficar trancado aqui com as 1.252 múmias residentes após o anoitecer.
The Door to Hell, Derweze, Ahal Province, Turkmenistan
Medindo 69 metros de lado a lado e 30 metros de profundidade, The Door to Hell cativa os visitantes com suas temíveis chamas e lama fervente no deserto de Karakum, uma outra área remota no norte do Turcomenistão que torna o destino mais improvável para os turistas.
Queimando sem interrupção desde 1971, The Door to Hell rages and roils, um poço de metano em chamas que ilumina os céus noturnos e faz um espetáculo aterrador.
Há muita lenda, mito e mistério, mas as origens da cratera são bastante mais prosaicas, resultado de uma missão soviética malfadada para encontrar petróleo nos campos ricos do Turcomenistão, esforços para perfurar uma bolsa de gás natural, com o solo a cair numa caverna subterrânea e as chamas subsequentes a reclamar tudo.
Unique e estranhamente fascinante, A Porta para o Inferno é uma visão para se ver, com os visitantes mais corajosos escolhendo acampar no deserto ao redor antes de fazer sua aproximação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário