Sedlec Ossuary, Kutn’ Hora, República Tcheca
Sedlec Ossuary, um passeio de uma hora de trem da pitoresca Praga, na República Tcheca, é mais conhecido como A Igreja dos Ossos. Dê uma olhada ao redor e logo você verá por que.
Só tudo aqui parece ter sido feito de ossos humanos, dos cálices e dos candelabros ao notável candelabro que pende do teto e que se diz ter sido feito de pelo menos um de cada osso do corpo.
Acredita-se que haja aqui ossos de mais de 40.000 pessoas, um grande número delas vítimas da peste na Europa, e com tanta morte em exposição aberta, talvez não seja surpresa que o clima seja tão macabro. Pensando em fazer uma visita? É um pouco macabro, mas não deixe de olhar para o famoso brasão, representando um corvo bicando uma cabeça decepada e feito, é claro, de ossos humanos.
North Yungas Road, Bolívia
Construída por prisioneiros paraguaios na década de 1930, a North Yungas é considerada há muito tempo a estrada mais perigosa do mundo. Inúmeras pessoas morreram aqui e, olhando em volta, não é difícil entender sua reputação perigosa.
É íngreme e estreito, a superfície deixa muito a desejar e as gotas, para aqueles que julgam mal as curvas do grampo de cabelo que se aproximam do impossível, são mortíferas. Seu nome não oficial é “Estrada da Morte” e isto não é exagero.
O clima desempenha aqui seu papel – muitas vezes está molhado e nebuloso – enquanto os deslizamentos de terra são sempre uma possibilidade distinta. Cruzes e memoriais pontilham a beira da estrada em homenagem àqueles que perderam suas vidas aqui, mas ainda assim as pessoas escolhem percorrer a trilha, entre La Paz e a região de Yungas na Bolívia, e ainda assim as pessoas correm riscos. Aqueles que se dirigem para cá são aconselhados a serem sensatos, a levarem seu tempo e a manterem sua perspicácia a respeito deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário