Eagle’s Nest Sink Shole, Florida
Na superfície, o Ninho da Águia parece apenas mais um lago nas terras do pântano tropical da Flórida. Abaixo, no entanto, um cativante mundo subaquático o aguarda. Há uma grande chaminé tubular, vastas cavernas e passagens abundantes que acenam com os aventureiros.
O problema é que é perigoso aqui embaixo. Desde 1981, pelo menos 10 mergulhadores experientes se afogaram no Eagle’s Nest, o que levou as autoridades a exigir a proibição de entrar nessas águas perigosas. Localizado na remota área de Gestão de Vida Selvagem de Chassahowitzka, o Eagle’s Nest continua sendo um grande atrativo, apesar dos riscos, com mergulhadores determinados a chegar até o famoso Super Room do buraco da pia.
No entanto, os perigos são grandes, com pouca visibilidade, e as questões que envolvem as diretrizes e o fornecimento de gás sempre representam uma ameaça. Os túneis subaquáticos aqui caem pelo menos a 300 pés abaixo da superfície não notada. Poucos já os exploraram em profundidade e viveram para contar a história.
Nova Praia de Smyrna, Flórida
A nova praia de Smyrna é popular entre os surfistas e turistas. O problema é que ela também é popular entre os tubarões. Em tempos recentes, ganhou reputação como a “capital de ataque de tubarões” do mundo. Aventurar-se nas águas quentes aqui é arriscar ser mordido – ou pior.
Numerosas espécies foram vistas aqui – inclusive grandes brancos – e os cientistas estimam que qualquer pessoa que já nadou na Nova Esmirna esteve a menos de 3 metros de um tubarão. É um pensamento assustador, mas as condições aqui são tão boas que os surfistas continuam a vir em números, levando suas vidas nas mãos cada vez que entram nas águas cintilantes da Flórida.
Localizada ao sul de Daytona Beach, as areias são lindas aqui e o clima é perfeito. Mas com o Condado de Volusia liderando o mundo em picadas de tubarão gravadas há vários anos, talvez você queira pensar duas vezes em dar um mergulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário