Pangolim
Os pangolins são uma verdadeira máquina de guerra em formato de animal. Além de terem uma grossa camada de escamas que lhes protege de potenciais predadores, esses “tatus” gigantes conseguem se enrolar no formato de uma bola para construir uma camada extra de proteção.
Nessas condições, até mesmo leões e tigres ficam sem saber o que fazer por não conseguirem machucar esses mamíferos. Por fim, os pangolins usam suas longas línguas de tamanduá para conseguirem se infiltrar em buracos e caçar insetos.
Axolote
Por mais parecido com um Pokémon que seja, o axolote é uma criatura de verdade. Essa salamandra anfíbia vive em ambientes aquáticos no México, se alimenta de peixes, insetos e minhocas. Sua característica mais impressionante é conseguir regenerar seus órgãos, incluindo o coração e até mesmo partes do cérebro.
Apesar de estarem ameaçados de extinção na natureza, os axolotes se tornaram animais de estimação exóticos para algumas pessoas. Um dos principais motivos disso é por serem de fácil manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário