quarta-feira, 4 de maio de 2022

Atores que quase Recusaram seus Papéis Icônicos

Alan Rickman, 'Duro de Matar' (1988)
'Duro de Matar' é um dos grandes clássicos do gênero ação, mas não é exatamente Shakespeare... Quando foi oferecido o papel do  terrorista alemão ao falecido Alan Rickman, ele torceu o nariz. O ator era literalmente um membro da Royal Shakespeare Company na época.
Felizmente, o agente de Rickman o convenceu de que era uma grande oportunidade e isso acabou consolidando-o como um dos grandes vilões de Hollywood.

Ewan McGregor, 'Star Wars: A Ameaça Fantasma (Episódio I)' (1999)
Antes de sua estadia em uma galáxia muito, muito distante, Ewan McGregor era um ator respeitado conhecido por assumir projetos ousados como 'Trainspotting' (1996) e 'Cova Rasa' (1994). McGregor se via como um ator alternativo e não se deixava seduzir por um blockbuster de Hollywood.
Mas assim que olhou um pouco mais pro projeto, percebeu que George Lucas era um artista que se esquivou de Hollywood na maior parte do tempo e fez suas próprias coisas. McGregor sentiu que o filme seria algo único, e decidiu embarcar no projeto.

Julie Andrews, 'A Noviça Rebelde' (1965)
Julie Andrews fez grande sucesso com seu papel em 'Mary Poppins' (1964), o que fez a 20th Century Fox achar que ela seria perfeita para o papel principal de 'A Noviça Rebelde' (1965). Andrews, por outro lado, estava em dúvida se era uma boa ideia assumir um segundo papel como babá tão cedo.
Felizmente, seu agente e o diretor Bob Wise conseguiram convencê-la: Andrews expressou sua gratidão a eles em suas memórias: "Serei eternamente grata pelo empurrão de cima do muro que ele e Bob deram a esta jovem nervosa e insegura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário