domingo, 15 de fevereiro de 2026
Alimentos que Podem ser Tóxicos
Amendoim
Amendoins são muito bons, desde que a pessoa não seja alérgica. Eles são responsáveis por mais mortes por alergia alimentar do que qualquer outro alimento. 1% da população mundial é alérgica, estatística assustadora.
Leite sem ser preparado
O leite que compramos no supermercado é pasteurizado, mas algumas pessoas preferem tomar leite sem ferver. Os leites que não são pasteurizados são mais propensos a terem bactérias como a salmonella e E. coli.
Frases de Fernando Pessoa
Sociedades Secretas Internacionais que nem Imaginamos que Existissem
Irmandade de Odin
A Irmandade Odin é uma sociedade secreta para homens e mulheres que valorizam "conhecimento, liberdade e poder", de acordo com seu site.
Relembre as Bolas Oficiais da FIFA na 'Copa do Mundo'
Fatos Terríveis Sobre a Vida no Mar na Era dos Descobrimentos
Escravidão
Um dos mais graves erros históricos da Era dos Descobrimentos é que quase 11 milhões de africados foram escravizados por marinheiros europeus durante o final do século XV. Essas pessoas foram submetidas a dificuldades inimagináveis e realizando trabalho forçado nas colônias europeias nas Américas.
Os escravos eram transportados em navios negreiros, algemados em condições desumanas, expostos à doenças e constantemente agredidos. Em determinados casos, muitas dessas pessoas preferiam se suicidar do que ter que enfrentar esse sofrimento tão grande.
Vivendo com ratos
Durante o século XVIII, os ratos eram um dos maiores problemas nos navios ingleses e franceses. As embarcações que participaram da colonização da América do Norte foram implacavelmente atormentadas pelos roedores, que embarcavam nos portos durante o carregamento e descarregamento de mercadorias.
Uma vez a bordo, os ratos se multiplicavam rapidamente nos porões do navio, roíam os suprimentos de comida e espalhavam doenças. Para piorar a situação, os ratos carregavam pulgas que agiam como vetores de outras enfermidades, como a peste bubônica, tifo e febre maculosa.
Fatos Curiosos e Estranhos sobre Animais que Pouca Gente Sabe
Os machos são minúsculos e nascem com uma mandíbula terrivelmente fraca e uma forme enorme. Quando procuram uma fêmea, ficam divididos entre a fome e o tesão, e acabam a mordendo. Ela então libera uma enzima que funde o corpo do macho ao seu. Ela então os absorve lentamente em seu corpo com apenas seus pequenos testículos sendo preservados para que ela possa fertilizar instantaneamente seus óvulos quando quiser.
Algumas fêmeas têm fileiras e mais fileiras de pequenos testículos em seus corpos.
Pata Seca: o escravo que foi transformado em uma “máquina de fazer filho”
No século XIX, no estado de São Paulo, Brasil, vivia um homem chamado Roque José Florêncio, mais conhecido pelo apelido de Pata Seca. Ele tinha cerca de 2,18 metros de altura e seus donos decidiram usá-lo como uma “máquina de fazer filhos” para gerar novos escravos.( traziam várias mulheres negras pra se deitar com ele e fazer filhos grandes)
Segundo a lenda, ele teve entre 200 e 300 filhos.
Após a abolição da escravatura, ele recebeu um pedaço de terra, casou-se e teve mais nove filhos.
Dizem que ele viveu mais de 90 anos e milhares de pessoas compareceram ao seu funeral.
Os moradores locais afirmam que até um terço da população da cidade são seus descendentes
sábado, 14 de fevereiro de 2026
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Personalidades que Perderam Toda sua Fortuna
Sammy Davis Jr.
Sammy Davis Jr. foi uma das estrelas populares da música e cinema de meados do século 20, a admitir que sua carreira teria terminado mal em 1990, com dívidas de $ 15.000.000.
Corey Haim
Corey Haim é um canadense de Toronto que fez um meteórico sucesso no mundo do cinema em uma idade jovem, rapidamente tornou-se uma grande estrela. Com histórias de uso de drogas que continuaram a se espalhar, Haim sofreu uma queda de público, incomum para a época, sua exposição na imprensa era intensa. Haim tentou um retorno nos anos 2000, sem sucesso. Morreu de pneumonia em 2010.
Expressões em Português de Origem Racista
Animais Bizarros que Vivem no Deserto
Morcego-orelhudo
Encontrados principalmente no norte da África e no Oriente Médio, o morcego-orelhudo está longe de ser um animal bonito. Essas bizonhas criaturas se alimentam principalmente de escorpiões, lutando contra os aracnídeos venenosos até que eles se rendam.
Um fato curioso é que um morcego-orelhudo pode tomar várias ferroadas sem se incomodar no processo. Por fim, também utilizam uma espécie de ecolocalização para encontrar presas terrestres no deserto.
Lugares Estranhos que não Aparecem no Google Maps
Aeroporto de Minami Torishima
Provavelmente por questões estratégicas e de interesse militar, o Aeroporto de Minami Torishima, no Japão, é outro ponto que não aparece em muitos detalhes no Maps. O lugar é usado pela Marinha japonesa, que possivelmente impediu o mapeamento detalhado da área e pode ter solicitado um menor foco do serviço de mapas.
Parque Nacional chileno
O Parque Nacional de Tantauco, no Chile, é um dos pontos ocultos no Google Maps por um ótimo motivo: manter a integridade da fauna e flora locais. A região não é detalhada no serviço de mapas para evitar a ação predatória humana, principalmente no que diz respeito ao tráfico de animais silvestres.
HAARP
O High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP), ou Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência em português, é uma instalação de pesquisa militar dos Estados Unidos localizada no Alasca. Cercada de teorias conspiratórias, a área aparece em baixíssima resolução no Google Maps.
Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Filmes que são a Cara dos Anos 70
Foxy Brown (Foxy Brown, 1974)
A sensual Foxy Brown busca vingança depois que seu namorado, um agente do governo, sofreu um atentado cometido por gângsters. Clássico filme do ciclo blaxploitation (produções estreladas por negros e voltadas ao público negro norte-americano).
A Invenção mais Importante no Ano que você Nasceu
1974: Post-its
Spencer Silver estava trabalhando como químico na 3M e experimentando maneiras de fazer um adesivo melhor. Ele foi então abordado por seu colega, Art Fry, e juntos inventaram os Post-its Notes. Em 1980, a 3M lançou o produto de grande sucesso no mercado.
1973: Telefone celular
Em 3 de abril de 1973, o funcionário da Motorola, Martin Cooper, usou um protótipo do Motorola DynaTAC 8000x, o primeiro celular comercial, para fazer uma chamada de Nova York para Nova Jersey. No entanto, seriam necessárias mais algumas décadas para que os celulares chegassem aos consumidores.
Os Alimentos mais Perigosos do Mundo
Pangium Edule
A tradução literal do nome é “a fruta que nauseia”. O responsável por essa sensação nada agradável é o cianureto de hidrogênio: um poderoso veneno com teor explosivo.
O Sudão do Sul
O Sudão do Sul é um país encravado no nordeste da África, cujo nome se deve à sua localização geográfica, ao sul do Sudão.
Sua capital é Juba.
Tornou-se o país mais novo do mundo ao conquistar a independência do Sudão em 9 de julho de 2011.
Mais de 60% da população é cristã, sendo a Igreja Católica a maior denominação. Também há presença de anglicanos, presbiterianos, outras denominações protestantes e uma pequena porcentagem de ortodoxos.
A Área de Abiei é objeto de disputa entre o Sudão e o Sudão do Sul, com ambos reivindicando soberania. Devido a essa disputa, foi estabelecida como área administrativa especial, com estatuto provisório que a vincula a ambos os países.
Outro ponto de interesse geográfico é o Triângulo de Ilemi, localizado na fronteira entre Etiópia, Sudão do Sul e Quênia, sob controle queniano.
O país possui significativas reservas de petróleo, cuja produção e exportação são vitais para sua economia, representando a maior parte das receitas e do PIB.
Contudo, enfrenta sérios desafios, como pobreza, violência, instabilidade política e dependência de ajuda humanitária.
Atualmente, vive um período de incertezas, com risco real de mergulhar em uma nova guerra civil.
As Histórias Escondidas por trás de Grandes Obras de Arte
"O Beijo", Gustav Klimt (1908)
Depois de ser criticado por obras consideradas ousadas demais, Klimt resolveu se redimir com “O Beijo”. A estratégia deu certo: o quadro foi comprado antes mesmo de ficar pronto e virou símbolo do amor e da sensualidade na arte.
Baixinho e com problemas de saúde, Lautrec se identificava com os excluídos que frequentavam os cabarés de Paris. Suas pinturas capturam a essência boêmia da noite parisiense — cheia de cor, melancolia e humanidade.








































.png)
.png)
.png)






