Besouro de ferro
Com uma coloração azul completamente chamativa, o besouro do deserto possui uma carapaça feita para reter o máximo de umidade possível no deserto seco de Sonora. Essas criaturas são conhecidas por seu exoesqueleto extremamente resistente, o que pode impedir até mesmo que sejam esmagados ao serem pisados acidentalmente por humanos.
Quando se sentem ameaçados, os besouros de ferro rolam e se fingem de morto, o que muitas vezes facilita para escaparem de predadores. Por fim, eles se alimentam principalmente de plantas e matérias orgânicas em decomposição, sem precisar tomar água para sobreviver.
Diabo-espinhoso
Falando em animais feios que vivem no deserto, o diabo-espinhoso não poderia ficar de fora. Esses lagartos são criaturas extremamente esquisitas e encontradas apenas na Austrália. Medindo cerca de 21 centímetros de comprimento, eles são cobertos por espinhos afiados que servem como defesa contra predadores.
Além disso, esses animais são conhecidos por apresentar uma cabeça falsa — que nada mais é do que uma protuberância na região do seu pescoço. Quando ameaçados, um diabo-espinhoso costuma abaixar sua cabeça real e apresentar sua cabeça falsa como isca, que costuma ferir os predadores e aumentar suas chances de sobrevivência.


Nenhum comentário:
Postar um comentário