'A Paixão de Cristo' (2004)
Tome cuidado ao misturar religião e Mel Gibson. Ele foi o diretor e co-roteirista neste filme bíblico. E esta história, assim como seu dirigente, não é estranha à controvérsia (particularmente em conotações antissemitas).
A Liga Anti-Difamação descreveu 'A Paixão de Cristo' como um "retrato inequívoco dos judeus como sendo responsáveis pela morte de Jesus".
'Rei dos Reis' (1927)
Este filme mudo é sobre os últimos dias de Jesus antes de ser crucificado. Caifás, um judeu, pode ser identificado como o principal vilão e como você pode imaginar, isso não agradou alguns líderes judeus.
O diretor Cecil B. DeMille, no entanto, respondeu às críticas dizendo: "Os próprios homens que leem preconceito na imagem estão armazenando material para propaganda antissemita... 'Rei dos Reis' não incentiva tal preconceito."
'A Vida de Brian' (1979)
O grupo de comédia britânica Monty Python realmente perturbou numerosas organizações religiosas com seu filme bíblico cômico. A 'Arquidiocese Católica de Nova York' chamou de "crime contra a religião que leva a pessoa de Cristo ao ridículo cômico".
Três organizações judaicas também condenaram o filme, com líderes descrevendo-o como "um ataque cruel ao judaísmo e à Bíblia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário