terça-feira, 24 de junho de 2025

As Maldições mais Equisitas e Horripilantes da História

Bonecas de maldição

Essas bonecas são comumente associadas ao Vodu, mas, na verdade, elas não têm nada a ver com essa religião. Bonecas de maldição têm suas origens na Roma Antiga, quando bonecas em miniatura eram usadas como representações de seus alvos para incutir maldições sobre eles.


Maldição de Dido sobre Tróia

Essa é uma das mais notórias maldições da antiguidade. Eneias, filho do príncipe troiano Anquises e da deusa Vênus, era amante de Dido, a rainha de Cartago. Dido sugeriu se casar com Eneias para que eles pudessem governar a região juntos. No entanto, o príncipe renegou o acordo e a deixou. A rainha ficou tão enfurecida que pronunciou uma maldição na qual Tróia e Cartago seriam para sempre inimigos, o que eventualmente levou às Guerras Púnicas.

A Maldição de La Llorona

A Maldição de La Llorona tem suas raízes no folclore espanhol. Uma linda mulher chamada Maria se casou com um homem rico, mas apenas pelo seu dinheiro. Eles tiveram dois filhos juntos. Mas, um dia, ela vê o marido e os filhos com outra. Insana de ciúmes e raiva, ela pega as duas crianças e joga no rio para morrerem. Depois disso ela se afoga. No entanto, ela fica amaldiçoada a passar a eternidade assombrando as margens de rios e lagos à procura de seus filhos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário