sexta-feira, 7 de julho de 2023

Impostos Absurdos que Parecem Piada de Mau Gosto

Imposto sobre a não exibição dos seios

Este imposto vigorou na Índia até o ano de 1924. O país ainda era colônia inglesa e os colonizadores decidiram impor uma cobrança às camadas mais inferiores da população, especialmente às mulheres hindus.

Na região que compreende o atual estado de Querala, se as mulheres decidissem cobrir os seios enquanto estivessem em público, eram obrigadas a pagar uma taxa. Sim, você leu certo, o imposto não era por exibi-los, mas por cobri-los. Os funcionários responsáveis pela cobrança avaliavam qual seria o valor tendo como parâmetro o tamanho dos seios da mulher: quanto maior, mais ela teria que pagar.

Imposto sobre urina

Antes que você comece a rir e não entenda este caso é preciso explicar que este foi um imposto muito antigo. Durante o Império Romano, havia coletores de urina que ficavam próximos aos banheiros públicos da Roma Antiga.

Como o xixi é rico em amônio, eles utilizavam ele em processos industriais, como produção de lã. Então, o imperador Vespasiano decidiu cobrar um imposto dos compradores de xixi, que viviam ao redor dos banheiros públicos. Tudo nessa prática soa incomum, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário