segunda-feira, 31 de julho de 2023

Assassinatos Misteriosos da Antiguidade que nunca Foram Resolvidos

Georgie

Georgie foi o nome que os arqueólogos deram aos restos mortais de uma criança encontrada em 2012 no forte romano de Vindolanda em Northumberland, Inglaterra.


Datando do século III d.C., estima-se que a criança tenha sido assassinada quando tinha cerca de 10 anos. Georgie era descendente do Mediterrâneo, então ele ou ela poderia ter sido escravizado ou era filho ou filha de uma família romana que se mudou para a Inglaterra.


Trudi Buck, da Universidade de Durham, explica: "Eu acho que isso é definitivamente um assassinato ou outra morte não natural por causa da maneira como o corpo foi depositado... possivelmente, foi atingido na cabeça com alguma coisa, porque temos uma preservação muito boa do corpo... mas não muito da cabeça.

O que faz essa história ficar ainda mais estranha é que era ilegal enterrar uma pessoa dentro das muralhas do forte.

Rosemarkie Man

Em 2016, arqueólogos descobriram os restos mortais de um homem na costa de Rosemarkie, na Escócia. Estima-se que o homem tenha vivido cerca de 1.400 anos atrás e que tinha mais ou menos 30 anos ao morrer.


Quanto à sua morte, acredita-se que ele foi brutalmente atingido na cabeça pelo menos cinco vezes antes de morrer. Seu crânio foi fraturado em vários lugares, incluindo sua mandíbula e dentes. Por que e por quem ainda é um mistério.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário