Sabemos que soará estranho, mas o sêmen já foi utilizado como ingrediente culinário. Paul Photenhauer, enfermeiro norte-americano, publicou um livro de receitas em que o sêmen é o grande protagonista. O guia gastronômico foi publicado em 2008 e se chama 'Natural Harvest: a collection of semen-based recipes'.
Ele contém uma seleção bem inusitada de sugestões para os mais variados perfis de apetite. Para os novatos, a sugestão são omeletes com sêmen. O perigo é que a receita sugere que o ingrediente seja posto fresco na frigideira quente.
Existem animais cujos espermatozoides são minúsculos quando comparados ao seu tamanho. A vespa, por exemplo, tem células sexuais menores que um milésimo de centímetro. Já as da mosca da fruta possuem uma cauda de 6 centímetros, tão grande que ela tem que se enrolar para caber na fêmea da espécie.
Cientistas afirmam que isso tem relação com o tamanho do sistema reprodutor feminino: quanto menor o animal da espécie, maior o espermatozoide. Isso porque seriam necessárias menos células sexuais masculinas para alcançar o óvulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário