Provavelmente já vimos algumas pessoas dançar, que talvez tenham bebido um pouco demais. A pista de dança num casamento de família é particularmente boa para detectar uma dança bêbeda.
Mas já alguma vez viu uma árvore dançar bêbeda? Não ? Bem, dirija-se para a floresta dançante russa na Duna de Kruglaya da Cuspideira Curoniana e verá muito. Conhecida localmente como a “floresta do bêbado”, esta floresta tem dezenas de árvores cujos troncos são torcidos e espiralados em todo o tipo de formas, tal como as pernas de uma pessoa sob a influência do álcool e um pouco instável nos seus pés.
Originalmente plantadas para ajudar a estabilizar as dunas nos anos 60, ninguém sabe realmente como ficaram tão onduladas. Alguns dizem que é a própria areia, outros que é uma espécie de lagarta que danificou os rebentos das árvores jovens.
Mas os espiritualistas dizem que é porque estas árvores dançantes foram plantadas através de linhas de energia positiva e negativa e que estas forças opostas causaram esta floresta única. A lenda diz também que os deuses cristãos fizeram as árvores dançar há séculos atrás para provar a sua existência, daí a sua aparência retorcida. Seja como for, são espantosos de se ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário