Revista Sports Illustrated de 29 de Nov. de 1963
Fabricante: Meredith Corporation
Preço Original: R$1,75 - Valor Atual: Até R$9.000
Apelidado de “Capitão América”, Roger Staubach é um dos quarterbacks mais famosos de todos os tempos da NFL. Ele jogava para os Dallas Cowboys, vestindo fielmente a camisa #12 durante toda a sua carreira. Ele ainda está envolvido com o time, comentando sobre negócios com jogadores e manchetes relacionadas.
A edição de 29 de novembro de 1963 da Sports Illustrated trazia Staubach na capa. Staubach devia ter aparecido na capa da revista LIFE em vez da SI, mas o assassinato de Kennedy ocorreu pouco mais de uma semana antes da edição ser lançada, o que mudou esses planos. Primeiras edições raras da revista chegam a valer R$9.000 para colecionadores sérios.
Centavo de Cobre de 1943
Fabricante: Casa da Moeda dos EUA
Preço Original: R$0,05 - Valor Atual: R$300 mil-R$1 milhão+
Apesar de centavos de aço de 1943 valerem apenas poucos dólares, as moedas de cobre daquele ano valem uma verdadeira fortuna, chegando a passar de R$1 milhão. Isso porque as moedas são extremamente raras. De acordo com a Casa da Moeda americana, apenas quarenta moedas feitas com esta liga de cobre foram circuladas.
Moedas de um centavo na década de 40 eram feitas de aço folheado com zinco, e não de cobre. Como o cobre era necessário para a Segunda Guerra Mundial, essas edições de 1943 foram feitas por engano. Alguém colocou as placas de impressão erradas na prensa, o que levou a quarenta erros. Você pode determinar se uma moeda daquele ano é de cobre, e não aço, se ela não grudar em um imã.
Jogo de Teste Super Mario Bros.
Fabricante: Nintendo
Preço Original: R$125 - Valor Atual: R$700.000
Super Mario Bros. se tornou um dos jogos mais amados do mundo, e uma cópia de teste original do jogo de 1985 foi vendida por R$700.000 em leilão. O cartucho era extremamente raro, já que poucos foram vendidos no mercado de teste. A cópia vendida em leilão deve ser a única em existência ainda selada na embalagem original.
A cópia rara é facilmente identificável pelo selo adesivo. A Nintendo vendeu quarenta milhões de cópias de Super Mario Bros., mas apenas poucos milhares delas faziam parte do lançamento-teste, que aconteceu em Los Angeles e Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário