quarta-feira, 6 de abril de 2022

Importantes Fotografias Históricas que Precisamos Ver

Tatuagens antigas e extravagantes
Tatuagens não são somente de domínio dos jovens. Os pais - ou até mesmo bisavós - da juventude de hoje em dia podem muito bem ter sido os próprios defensores dessa arte. Nesta foto de 1928, por exemplo, uma moça recebe uma tatuagem particularmente ousada de uma mulher nua montada em um pássaro. Mas não se surpreenda, afinal a arte corporal tornou-se popular já no final do século 19.

A foto conservada mais antiga de um relâmpago
Thomas Martin Easterly foi o responsável por tirar a primeira fotografia de um relâmpago em 1847. Infelizmente, porém, seu trabalho original se perdeu nas décadas seguintes, o que significa que temos que nos voltar para William Jennings e sua foto conservada dessa maravilha natural. O fotógrafo, de início, se propôs a provar que o fenômeno não aparecia na forma simples de zig-zag que os artistas retratavam. Embora tenha levado mais de um ano, em 1882, ele finalmente capturou a forma ramificada e volátil do relâmpago.

A primeira foto tirada em Marte
Aespaçonave Viking 1, da NASA, aterrissou na superfície de Marte em 20 de julho de 1976. Momentos depois, a nave capturou a primeira foto tirada no planeta vermelho. Ironicamente, a câmera da Viking 1 só podia fotografar em preto e branco. Ainda assim, a imagem resultante representa um momento incrível na história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário