Helltown, Ohio
Uma vez conhecida como Boston Village, Helltown é um apelido que já dura há muito tempo e, dados todos os mitos e mistérios ligados a este lugar inquietante, não é difícil entender o porquê. As tentativas do governo americano de estabelecer um Parque Nacional aqui nos anos 70 não foram bem planejadas e, após adquirir o terreno, despejar moradores e embarcar em casas e empresas, as coisas tomaram um rumo obscuro.
Não surgiram sinais de invasão de propriedade e, à medida que as ervas daninhas se mantinham e as propriedades abandonadas caíam em ruína, as histórias de medo começaram a se espalhar. A igreja que acena aos satanistas; os produtos químicos tóxicos encontrados aqui; as criaturas mutantes e a cobra monstruosa; o ônibus abandonado e seus fantasmas residentes.
Tais lendas urbanas persistem e, embora as operações de limpeza tenham sido estabelecidas para tornar este lugar menos assustador, você ainda precisará de muita coragem para visitar.
Pripyat, Ucrânia
Pripyat é uma cidade fantasma assustadora como nenhuma outra. Localizada a apenas 3 km da antiga Estação Nuclear de Chernobyl, e abandonada poucas horas após o catastrófico incêndio e explosão do reator nº 4 de 1986, o tempo parou aqui desde então.
Considerado perigoso demais para a habitação humana por pelo menos 24.000 anos, devido ao resultado do outfall radioativo, é possível visitar esses dias, mas estar preparado para uma experiência inquietante.
As escolas, hospitais, lojas e parques de diversões ainda estão de pé, embora congelados no tempo, com a natureza recuperando a cidade em ruínas, ervas daninhas por toda parte, enquanto animais selvagens (incluindo linces, lobos e javalis) espreitam sem serem vistos nas franjas.
Algumas 49.000 pessoas já viveram aqui e lembretes permanecem espalhados pelo chão, com os bens deixados e as casas abandonadas enquanto a população em pânico fugia, deixando todos para trás enquanto os incêndios se aproximavam. Assombroso e fantasmagórico, Pripyat perturba os curiosos corajosos o suficiente para fazer a viagem de Kiev. Fiquem juntos. Este não é um lugar para ficar sozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário