domingo, 17 de abril de 2022

Importantes Fotografias Históricas que Precisamos Ver

O cão do presidente
Este cachorro pertenceu a ninguém menos do que Abraham Lincoln. Quando o presidente tomou posse, porém, ele temia que a viagem de Illinois fosse muito estressante para o pobre Fido. Assim, Lincoln deixou o cão aos cuidados de seus amigos - junto com o sofá favorito do cachorro mimado e uma lista de regras estritas sobre como ele deveria ser tratado.

A foto aérea mais antiga conservada
A primeira foto tirada do ar se perdeu na história. Felizmente, dois anos após Gaspard-Félix Tournachon ter tirado sua pioneira fotografia aérea de Paris, James Black levou sua câmera bem acima de Boston. Apesar da visão panorâmica de Black não ter sido histórica, a existência dela não foi tarefa fácil. Afinal, a foto foi tirada de um balão de ar quente em 1860 - quatro décadas antes mesmo dos irmãos Wright terem inventado o avião moderno. Com razão, a fotografia agora reside no Museu Metropolitano de Arte de Nova York.

A primeira flor a desabrochar no espaço
Em novembro de 2015, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional começaram a árdua tarefa de cultivar flores no espaço. A experiência teve início a fim de ajudar os cientistas a estudarem como as plantas prosperavam em micro gravidade e também auxiliar os astronautas a se acostumarem com o processo de manter as flores vivas. Apesar das flores zínias terem um começo difícil, elas apresentaram os primeiros sinais de floração em janeiro de 2016. Isto só mostra que imagens icônicas ainda estão sendo tiradas - mesmo no século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário