Gorilas são vítimas de caçadores, que podem matar o animal para alimentação (em casos raros) ou, em geral, roubar espécimes para zoológicos e entes privados
Os gorilas da montanha vivem em algumas florestas da região da República Democrática do Congo e acabam sendo vítimas de três grandes problemas: a deflorestação, as doenças e a caça. Com o desmatamento, esses animais perdem seu habitat. Eles também são suscetíveis a epidemias e muitos foram dizimados em um surto de ebola na região. Além disso, o animal é caçado para sua carne ser consumida e para ser levado para zoológicos particulares e pessoas ricas.
Pinguim de Galápagos
Pinguins de Galápagos são uma fofura. Mas, infelizmente, podem deixar de existir
Os pinguins de Galápagos são um dos raros casos dessa lista que não estão diretamente influenciados pela atividade humana, mas são considerados animais em extinção. Por conta do fenômeno El Niño – um evento climático natural, mas intensificado pela atividade humana – a quantidade de cardumes na região da Galápagos se reduziu bastante nos últimos anos e essas aves acabaram morrendo por fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário