segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Procurados! Os Fora-da-Lei mais Famosos do Velho Oeste

Laura Bullion (1876–1961)

Quando tinha apenas 13 anos, Laura Bullion já havia conhecido dois membros do Wild Bunch. No início da década de 1890, ela já estava cavalgando com a gangue de Butch Cassidy. Na verdade, Laura se envolveu romanticamente com um deles - Ben Kilpatrick. Presa por sua participação num assalto a trem, Laura foi solta em 1905 e mais tarde mudou-se para Memphis, Tennessee. Ela morreu lá em 1961. Foi a última integrante sobrevivente da gangue Wild Bunch.

Bob Dalton (1869–1892)

A gangue Dalton entrou em Coffeyville, Kansas, em 5 de outubro de 1892, para roubar não um, mas dois bancos — simultaneamente! O grupo de fora-da-lei era formado pelo líder Robert Rennick Dalton, seus irmãos Emmet e Gratton e os criminosos Bill Powers e Richard Broadwell. Só que os moradores da cidade reconheceram os bandoleiro e alertaram as autoridades. Um tiroteio se seguiu. Bob e Gratton foram mortos ao lado de Powers e Broadwell. Emmet sobreviveu, apesar de ter sofrido 23 ferimentos de bala.


Bill Doolin (1858–1896)

Bill Doolin pertenceu por um tempo a Gangue Dalton. Suspeita-se até que ele tenha participado do malfadado assalto ao banco de Coffeyville. Mais tarde, porém, ele formou sua própria gangue, às vezes chamada de "Oklahombres". A gangue fez uma série de assaltos bem sucedidos a bancos e trens. Perseguidos por homens da lei e caçadores de recompensas, seus membros foram eliminados um a um. Doolin finalmente foi encontrado por um US Marshal em Lawson, no território de Oklahoma, e foi morto a tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário