Laura Bullion (1876–1961)
Quando tinha apenas 13 anos, Laura Bullion já havia conhecido dois membros do Wild Bunch. No início da década de 1890, ela já estava cavalgando com a gangue de Butch Cassidy. Na verdade, Laura se envolveu romanticamente com um deles - Ben Kilpatrick. Presa por sua participação num assalto a trem, Laura foi solta em 1905 e mais tarde mudou-se para Memphis, Tennessee. Ela morreu lá em 1961. Foi a última integrante sobrevivente da gangue Wild Bunch.
Bob Dalton (1869–1892)
A gangue Dalton entrou em Coffeyville, Kansas, em 5 de outubro de 1892, para roubar não um, mas dois bancos — simultaneamente! O grupo de fora-da-lei era formado pelo líder Robert Rennick Dalton, seus irmãos Emmet e Gratton e os criminosos Bill Powers e Richard Broadwell. Só que os moradores da cidade reconheceram os bandoleiro e alertaram as autoridades. Um tiroteio se seguiu. Bob e Gratton foram mortos ao lado de Powers e Broadwell. Emmet sobreviveu, apesar de ter sofrido 23 ferimentos de bala.
Bill Doolin (1858–1896)
Bill Doolin pertenceu por um tempo a Gangue Dalton. Suspeita-se até que ele tenha participado do malfadado assalto ao banco de Coffeyville. Mais tarde, porém, ele formou sua própria gangue, às vezes chamada de "Oklahombres". A gangue fez uma série de assaltos bem sucedidos a bancos e trens. Perseguidos por homens da lei e caçadores de recompensas, seus membros foram eliminados um a um. Doolin finalmente foi encontrado por um US Marshal em Lawson, no território de Oklahoma, e foi morto a tiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário