Soapy Smith (1860–1898)
Jefferson Randolph "Soapy" Smith foi o vigarista mais célebre do Velho Oeste. Smith criou uma "extorsão de sabão premiado", na qual vendia barras de sabão com notas de dólar escondidas em algumas das embalagens para aumentar as vendas. No entanto, ele garantia que apenas membros de sua gangue comprassem o sortudo sabonete "premiado". O golpe, porém, não funcionou por muito tempo e "Soapy" se mudou para Skagway, Alasca. Lá, ele tentou a sorte na Corrida do Ouro Klondike, mas acabou sendo morto num tiroteio. Na imagem, ele foi fotografado num saloon em Skagway, em 1898.
Clay Allison (1841–1887)
Um pistoleiro com reputação de violência, Robert Clay Allison foi implicado em vários arrombamentos de prisões e linchamentos. Ele não era só perigoso para os outros, sua natureza perturbada ocasionalmente o tornava um perigo para si mesmo - ele uma vez acidentalmente atirou no próprio pé durante uma fúria violenta! Responsável pessoalmente por vários assassinatos, Allison morreu em decorrência de um pescoço quebrado após uma roda de carroça rolar sobre ele.
Frank Reno (1837–1868)
Frank Reno e seu irmão John fundaram a gangue Reno em 1864. O grupo se expandiu quando os irmãos Simeon, William e Clint Reno se juntaram ao bando. Conhecida como a primeira "Irmandade Fora-da-Lei", a gangue Reno aterrorizou o Centro-Oeste por vários anos, roubando e assassinando viajantes e invadindo bancos. Frank, Simeon, William e outros membros da gangue foram linchados por uma multidão em 11 de dezembro de 1868. Os Irmãos Reno fazem parte do primeiro filme de Elvis Presley, 'Ama-Me com Ternura' (1956), onde o astro interpreta o irmão Clint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário