Rembrandt
Vivendo na República Holandesa nos anos 1600, Rembrandt é considerado um dos maiores mestres holandeses de todos os tempos. Durante a sua carreira artística, o artista criou centenas de pinturas, gravuras e desenhos.
A sua fama inicial deveu-se ao seu talento único para criar retratos. No entanto, ao longo da sua carreira, também desenhou todo o tipo de cenas, desde paisagens a pinturas alegóricas. O seu retrato moderno revela definitivamente o calor do seu olhar artístico.
César Augusto
César Augusto foi o primeiro imperador de Roma e foi descrito como um dos maiores líderes da história da humanidade. Também conhecido como Octávio, governou Roma de 27 a.C. a 14 d.C., apoiando-se frequentemente no seu gênio militar para fortalecer o Império Romano.
Mas, aparentemente, não era apenas o seu intelecto que era aguçado – basta olhar para aquelas maçãs do rosto de IA e aquele nariz imperial! Se ele fosse vivo hoje, talvez não conquistasse nações rivais, mas provavelmente conquistaria corações através do ecrã de cinema.
Calígula
Entre os anos 37 e 41, foi Calígula quem governou o Império Romano. É claro que, formalmente, era mais conhecido por Gaius Caesar Augustus Germanicus, mas a alcunha de “botinha” (também conhecida por Calígula) dada pelos soldados do seu pai acompanhou-o durante toda a sua vida.
Durante os primeiros seis meses do seu reinado, foi considerado nobre e moderado. Depois disso, porém, tornou-se um líder cruel – um tirano insano, dir-se-ia. Podemos certamente imaginar isso a partir da sua imagem. Perguntamo-nos se terá alguma coisa a ver com o facto de lhe chamarem sapato pequeno…
Nenhum comentário:
Postar um comentário