Catarina, a Grande
Como deve saber, a icónica Catarina, a Grande, derrubou o seu próprio marido, Pedro III, para garantir que se tornasse a sede do poder na Rússia entre 1762 e 1796. Durante o seu longo governo, Catarina trouxe um ressurgimento da cultura e da ciência ao país nórdico.
Esta foi uma mulher que soube rodear-se de pessoas que a podiam ajudar, confiando frequentemente nos seus amigos nobres e generais para governar eficazmente. Se fosse viva hoje, não temos dúvidas de que se teria tornado uma política importante – talvez até uma presidente ou primeira-ministra!
Johan Sebastian Bach
Quem é que não gosta de música clássica? Sem dúvida, um dos maiores compositores de música etérea tem de ser o alemão Johann Sebastian Bach. Mas sabia que ele ficou órfão aos 10 anos e viveu com o irmão?
Parece um começo humilde, mas, aparentemente, toda a família Bach era uma espécie de sensação da composição (embora Johann se tenha tornado o mais famoso de todos). Na sua imagem moderna de IA, podemos definitivamente vê-lo a compor bandas sonoras de filmes inesquecíveis.
Rainha Isabel I
Ouvir o nome Rainha Isabel evoca certamente a recém-falecida rainha de Inglaterra. Mas, muito antes dela, existiu a Rainha Isabel I, filha de Henrique VIII – e da sua segunda mulher, a igualmente famosa, Ana Bolena.
Depois de muito drama em torno de quem ascenderia ao trono, Isabel subiu finalmente ao poder em 1558, governando o reino com a ajuda dos seus conselheiros de confiança. Sob o seu domínio, a Grã-Bretanha floresceu. Graças à IA, não temos dúvidas de que a bondade e a sabedoria em seus olhos foram parte do que a tornou uma grande rainha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário