Pearl Hart (c. 1871– 1955)
Nascida Pearl Taylor em Lindsay, Ontário, Canadá, Pearl Hart ganhou notoriedade depois de cometer um dos últimos assaltos a diligências nos Estados Unidos, em 30 de maio de 1899, no Arizona. Para o assalto, Hart cortou o cabelo curto e se vestiu com roupas masculinas. Ela foi considerada inocente do crime depois de alegar pobreza, mas ainda assim acabou na prisão por fraude postal. Após sua libertação, Hart viveu uma vida tranquila com o marido e morreu em 1955, aos 79 anos.
Gangue Rufus Buck
Uma gangue multi-racial de bandidos cujos membros eram parte afro-americanos e parte Muscogee (povo nativo estadunidense), o bando Rufus Buck foi responsável por uma onda de assassinatos e roubos cometidos de 1895 a 1896 no território de Arkansas-Oklahoma. Excepcionalmente brutal e indiscriminada em seus ataques, a gangue acabou sendo capturada e todos os membros enforcados por seus crimes. Na foto, da esquerda para a direita, está: Maoma July, Sam Samson, Rufus Buck, Lucky Davis e Lewis Davis.
Marion Hedgepeth (1856–1909)
Apesar de ter uma aparência sofisticada, Marlon Columbus Hedgepeth (nome verdadeiro de Marion Hedgepeth) era, de acordo com Allan Pinkerton, da Agência Nacional de Detetives, "um assassino mortal e um dos atiradores mais rápidos do Oeste". Ele matou pelo menos duas pessoas e também era procurado por roubo a trem e furto. Hedgepeth cumpriu 14 anos de prisão antes de ser baleado e morto num assalto a um saloon de Chicago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário