sábado, 9 de dezembro de 2023

Os Envenenamentos mais Sinistros e Famosos da História

O Ataque de gás sarin no Metrô de Tóquio, 1995

- Em 20 de março de 1995, o inodoro, incolor e altamente tóxico gás sarin foi lançado no sistema de metrô de Tóquio, num ataque orquestrado por membros de um novo movimento religioso japonês, chamado AUM Shinrikyo. Treze pessoas morreram e milhares ficaram feridas. O líder do culto, Shoko Asahara, foi acusado de planejar o ataque. Mais tarde, ele foi julgado, condenado à pena de morte e, eventualmente, executado em 6 de julho de 2018.

Heaven's Gate,1997

- A seita Heaven's Gate, liderada por Marshall Applewhite e caracterizada como uma religião OVNI, deixou de existir entre os dias 19 e 20 de março de 1997, quando Applewhite convenceu 38 seguidores a tirar suas próprias vidas. Eles tomaram quantidades letais de fenobarbital para que suas almas pudessem embarcar em uma nave extraterrestre que os transportaria para um próximo nível de vida.

A crise dos reféns no teatro Dubrovka, 2002

- Em 23 de outubro de 2002, cerca de 50 rebeldes chechenos invadiram um teatro de Moscou, mantendo quase 800 pessoas como reféns durante um show musical. As autoridades russas responderam jogando um agente químico não revelado no sistema de ventilação do prédio como início de uma operação de resgate. Apesar dos sequestradores terem sido mortos, 130 reféns também morreram durante o cerco devido à substância tóxica jogada no local. Esta imagem da TV russa mostra os rebeldes chechenos no momento em que tomaram o teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário