Isaac Newton
Olhando para retratos antigos deste matemático e cientista, temos de admitir que nunca o considerámos bonito (embora o seu intelecto fosse impressionante e atraente para alguns). No entanto, ver esta recriação moderna muda algumas coisas.
Basta olhar para as suas feições cinzeladas, como o queixo e até o nariz! Ele pode ter sido um gênio quando se tratou de compreender a física e tudo isso, mas estamos chocados que ele alguma vez tenha sentido uma maçã cair através daquela terrível peruca (sim, sabemos que a maçã que lhe caiu na cabeça é apenas uma lenda).
William Shakespeare
O nosso primeiro instinto, quando imaginamos o homem que escreveu histórias tão belas como Romeu e Julieta, é sonhar com uma personagem tragicamente romântica. Mas, graças à IA, sabemos que o Bardo era provavelmente uma pessoa normal.
No entanto, as aparências enganam, porque William Shakespeare foi responsável por cerca de 39 peças de teatro e mais de 150 sonetos – cheios até à borda com versos maravilhosamente encantadores. Vamos compará-lo a um dia de verão? Talvez um dia de outono funcione melhor para este homem talentoso.
Rainha Nefertiti
O busto de Nefertiti (a estátua da sua cabeça) tem sido uma das obras de arte mais copiadas do Antigo Egipto, e é em parte por isso que esta antiga rainha se tornou tão famosa. Pelo que sabemos, Nefertiti viveu entre 1370-1330 a.C. e governou o Egito ao lado do seu marido, o Faraó Akhenaton.
Ela e o marido foram considerados dois dos melhores governantes do Egito, inaugurando uma era de incrível prosperidade e riqueza para o reino. Graças ao seu busto, era também considerada incrivelmente bela – o que, graças à IA, podemos facilmente concordar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário