sábado, 2 de setembro de 2023

As Obras mais Famosas do Mundo e Suas Localizações

Composição VIII, Wassily Kandinsky

Composição VIII é uma pintura a óleo sobre tela realizada pelo artista russo Wassily Kandinsky em 1923. Em Composição VIII, Kandinsky inclui, pela primeira vez, na série “Composição” o círculo como sinal de perfeição e conotação cósmica. No espaço de dez anos, é visível a diferença acentuada entre Composição VII, caracterizada por sensações apocalípticas, e esta pintura com um ritmo geométrico.

Este trabalho, apresenta as influências avant-garde apreendidas por Kandinsky enquanto esteve na Rússia, antes de regressar à Alemanha para leccionar na Universidade Bauhaus: as tendências geométricas do Suprematismo e do Construtivismo.

Esta obra está no Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York.

Nenúfares, Claude Monet

Nenúfares (ou, em francês: Nymphéas) é uma série de aproximadamente 250 pinturas a óleo do pintor impressionista francês Claude Monet (1840-1926). Estas pinturas representam o jardim de flores de Monet em Giverny e foram o foco principal da produção artística de Monet nos últimos trinta anos da sua vida. Muitas das obras foram pintadas quando Monet já sofria de cataratas. 

Esta obra está no Musée d’Orsay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário