Os residentes de um subúrbio bastante normal de Portland, Oregon, foram tratados a um despertar rude após uma noite escura em Fevereiro de 2016. O ruído foi descrito por alguns como sendo piercing e como um “mau solo de violino de uma nota, tocado através de um microfone com feedback sem parar” por um indivíduo particularmente incomodado.
O barulho ocorria sempre à noite e durava semanas. Tornou-se o tema mais quente da cidade, quando os residentes tentavam descobrir de onde vinha o ruído. Um professor de física até criou um mapa onde os residentes podiam deixar cair um alfinete indicando onde e quando ouviam o ruído. Infelizmente, o mapa não deu qualquer indicação do que poderia ser a fonte de um ruído tão estranho a meio da noite.
E assim, a especulação abunda. Foi sugerido tudo, desde lâmpadas de rua com lâmpadas defeituosas até uma nave mãe alienígena tentando fazer contacto com as sete trombetas bíblicas que soam no fim dos tempos.
Mas a polícia presumiu que o barulho foi criado por preguiçosos com a intenção de destruir a paz da noite. De facto, o barulho parou alguns dias depois de a polícia ter emitido um aviso de que qualquer pessoa com más intenções seria repreendida.
A partida foi prejudicada pelo aviso da polícia, por um fenómeno ou por uma pessoa que tinha medo das autoridades? Você decide!
Nenhum comentário:
Postar um comentário