sábado, 12 de março de 2022

Mitos Sobre Alimentação e Nutrição

Comer muita proteína é ruim para a saúde
Há muitas alegações infundadas por aí de que consumir muita proteína é especialmente ruim para os ossos e rins. Algumas pessoas até acreditam que o consumo excessivo pode causar osteoporose! Não. De acordo com healthline.com, o aumento da ingestão de proteínas não remove o cálcio dos ossos, e estudos mostraram que isso pode realmente melhorar a saúde óssea. Quanto aos rins, contanto que você tenha um par saudável (ou seja, se você tem certeza que não tem nenhuma doença renal), não foi comprovado que a proteína extra prejudica o funcionamento dos rins.

O aipo contém calorias negativas
Não existem "calorias negativas". Existem, no entanto, alimentos de baixa caloria, como o aipo, que tem cerca de 6 calorias em um talo médio. Embora esse número seja incrivelmente baixo e seja um ótimo alimento para um lanche sem culpa, isso não significa que comê-lo queima mais calorias do que contém. Na verdade, o efeito térmico do aipo é de 8%, mas ele precisa de 100% para ser qualificado como um alimento com "calorias negativas". Do jeito que está, não há alimentos cientificamente comprovados como caloricamente negativos.

As laranjas contêm mais vitamina C
Quando estamos sofrendo de um resfriado ou precisamos aumentar nossa ingestão de vitamina C, as laranjas sempre parecem vir à mente primeiro. Embora as laranjas sejam realmente ricas em vitamina C, há uma série de outros alimentos que contêm mais dessa vitamina e não têm açúcar, incluindo couve, pimentão, couve-rábano, brócolis, couve de Bruxelas, abacaxi, acerola e kiwi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário